Governador confirma a prefeitos que manterá lockdowns aos finais de semana


Em reunião com prefeitos na manhã desta quarta-feira, 10, o governador Carlos Moisés (PSL) confirmou que manterá o lockdown aos finais de semana. A informação foi confirmada pelo prefeito de Indaial, André Moser (PSDB), que participou da reunião.

Moser realizou uma transmissão ao vivo em suas redes sociais por volta do meio dia. “Estamos em situação de guerra contra um inimigo invisível. Nossa região está entrando num estado muito crítico”, comenta o prefeito.

A medida contraria a recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que recomendou um lockdown por 14 dias em toda a Santa Catarina.

“Não vai ter leitos de UTI suficientes para atender se a população continuar com esses comportamentos. Não dá para negar a existência do vírus ou achar que isso é brincadeira”, dispara.


Como funciona o lockdown aos finais de semana


A medida que deve ser mantida pelo Governo do Estado para conter o avanço do coronavírus é o fechamento dos serviços não essenciais no final de semana.

A medida vale desde as 23h de sexta até às 6h de segunda-feira. Um decreto deve ser publicado atualizando as medidas restritivas em Santa Catarina.


Por: Victor Palmeira

Fonte: O Munícipio - Blumenau

0 visualização0 comentário
Botão WhatsApp.png